Pages

Ads 468x60px

sábado, maio 28, 2011

Governo recebe missão empresarial coreana no RN

O Rio Grande do Norte recebe na próxima segunda-feira (30) e terça-feira (31) uma missão empresarial da República da Coreia interessada em firmar parcerias com empresas locais e investir em empreendimentos econômicos e de infraestrutura no estado.

Acompanhados pelo embaixador da Coréia no Brasil, Kyonglim Choi, representantes de empresas coreanas dos setores de energia eólica e solar, mineração, químico, têxtil, importação e infraestrutura participarão de reuniões e rodada de negócios durante a visita.

Na segunda-feira (30), a comitiva será recebida pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e pelo diretor da Agência de Fomento do RN, João Augusto Melo, e visitará o pólo industrial de Guamaré e o parque eólico Mangue Seco, além de participar de uma reunião sobre projetos de infraestrutura para Copa do Mundo de 2014.

No último dia da missão, os empresários se reúnem com a governadora Rosalba Ciarlini onde conhecerão as melhores oportunidades de investimento no estado, concedem entrevista coletiva àa imprensa e ao final do dia participam de uma rodada de negócios com empresários locais.

Atualmente, empresas coreanas já possuem investimentos no Brasil concentrados na região Sudeste, principalmente no eixo Rio-São Paulo, com exceção de algumas empresas instaladas na Zona Franca de Manaus, mas a ideia é expandir esse eixo de investimentos também para a região Nordeste.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About