Pages

Ads 468x60px

sábado, maio 28, 2011

Rosalba Ciarlini participa de inauguração do Prédio Central de Internação do Hospital Universitário Onofre Lopes

Na manhã deste sábado, 28, governadora Rosalba Ciarlini participou da inauguração das novas instalações do Prédio Central de Internação do Hospital Universitário Onofre Lopes. Parte da verba utilizada para a construção da instalações, que contará com 202 leitos de atendimento SUS, foi obtida graças a emendas coletivas no valor de R$ 22 milhões indicadas por Rosalba Ciarlini, enquanto senadora.

Na ocasião o diretor do HUOL, o médico Ricado Lagreca, elogiou a participação das forças políticas do estado para a captação de recursos para a saúde. "Numa aocasião como esta ficamos mais que honrados em prestar contas da confiança, crédito e ajuda que toda a sociedade dá ao nosso hospital", disse Lagreca.

A governadora Rosalba Ciarlini, que é médica pediatra, fez questão de frisar a importância do centenário hospital Onofre Lopes para a formação dos médicos no estado. "Aqui temos muitas lembranças. É uma insituição na qual sempre podemos encontrar palavras de orientação e valiosos ensinamentos", disse a governadora. Rosalba Ciarlini também fez questão de reconhecer o empenho do diretor da instituição. "Dr. Lagreca tem mostrado, pela sua persistência e dedicação como é gratificante o esforço em prol da saúde", detacou a governadora.

O ministro Garibaldi Alves destacou o HUOL como sendo a obra de maior caráter humanitário do Rio Grande do Norte e declarou total apoio aos pleitos da insituição.

Para reitor Ivonildo Rêgo, o apoio da bancada norteriograndense tem sido fundamental para a fluidez dos trâmites políticos na liberação de verbas para o ensino superior federal no estado. "Graças ao empenho de muitos é que podemos fazer da UFRN um exemplo do que é pesquisa, inovação e ações junto à sociedade no Rio Grande do Norte", disse Ivonildo.

A nova estrutura tem nove andares, sendo seis inaugurados hoje e três em fase de conclusão. O prédio é informatizado. Além do núcleo de gestão, há também uma central de prescrição, com o prontuários online, que posibilitará a comunição mais ágil com os setores de farmácia, UTI, laboratório, imagem e internação. O prédio central de Internação tem oito salas de aula e uma sala de prescrição, por andar.

Também participaram da inauguraçã os deputados Federais, Henrique Alves, Fátima Bezerra, João Maia e Felipe Maia; os deputados estaduais Getúlio Rêgo e Hermano Morais; o secretário de estado da Saúde Pública, Domício Arruda e a adjunta Ana Tânia Sampaio e o secretário executivo adjunto da presidência da república, Swedenberger Nascimento Barbosa.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About