Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, junho 09, 2011

Governadora comemora MP que prorroga isenção para o sal

Min. Desenvolvimento 05

Depois de uma luta de décadas, os produtores de sal do Rio Grande do Norte conseguiram do governo federal, o compromisso para a prorrogação da isenção da taxa do frete maritimo, para o prazo de 10 anos. Foi durante audiência, nesta quarta-feira, 8, com o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comercio e Exterior, Fernando da Mata Pimentel, em Brasília.

A comitiva formada por representantes da indústria salineira e toda bancada federal foi comandada pela governadora Rosalba Ciarlini. “O RN é responsável por quase 98% da produção nacional de sal e precisa desse apoio também para enfrentar a concorrência do sal chileno que entra nos pais sem pagar impostos”, argumentou a governadora, ouvindo do ministro que o Executivo vai encaminhar emenda ä Medida Provisória (MP) 517, que está tramitando no Congresso Nacional, isentando diversos produtos que entram nos portos das regiões Norte e Nordeste, beneficiando o parque salineiro.

O Estado produz 5,5 milhões de toneladas de sal por ano. São 15 mil empregos diretos e mais de 50 mil indiretos. E é por ser uma das principais atividades econômicas do RN que a governadora destacou a importância do setor ser protegido, elogiando a união da classe política em torno do pleito dos produtores.

Os representantes das entidades dos produtores adiantaram que o RN tem capacidade de expandir a produção em mais dois milhões de toneladas de sal/ano.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About