Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, junho 09, 2011

Vasco da Gama conquista a Copa do Brasil mesmo perdendo

Eder Luis gol Vasco x Coritiba (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

A comemoração trem-bala no gol de Eder Luis, que dá o título ao Vasco

Foram oito anos, dois meses e 18 dias de uma angustiante espera. A conquista do Campeonato Carioca em 23 de março de 2003 tinha sido a última do Vasco em competições no grupo de elite. Tão logo o árbitro Sálvio Spinola ergueu os braços no Couto Pereira, na gélida noite desta quarta-feira, depois de sofrimento intenso nos 90 minutos, a imensa torcida cruz-maltina era “bem feliz, norte e sul, norte e sul deste país”, conforme o hino do genial Lamartine Babo. O frio de 10 graus no palco da decisão já não importava mais: o calor da festa aqueceu dentro e fora do estádio. A Copa do Brasil 2011 tem como dono, pela primeira vez, clube cujo nome é de navegante português, mas que marca a fase do atual Trem-Bala. Num jogo sensacional, nunca uma derrota foi tão comemorada: os 3 a 2 sofridos diante do Coritiba, que como o Vasco se refez após o inferno de um ano pela Série B, repete uma sina de conquistas longe de São Januário que começou com o Expresso da Vitória, em 1948.

Coritiba 3 x 2 Vasco

Coritiba

Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio), Marcos Paulo (Leonardo), Rafinha e Davi; Bill.

Vasco da Gama
Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro

Técnico: Marcelo Oliveira.
Técnico: Ricardo Gomes.

Gols: no primeiro tempo, Alecsandro, aos 11, Bill, aos 28, e Davi, aos 44 minutos. No segundo tempo, Eder Luis, aos 12, e Willian, aos 21 minutos.

Cartões amarelos: Léo Gago, Bill e Leonardo (Coritiba) e Eduardo Costa e Felipe (Vasco).

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 08/06/2011.
Competição: Copa do Brasil (decisão).

Árbitro
: Sálvio Spinola (Fifa/SP).
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP). Renda: Público:
*Com a conquista da COPA DO BRASIL 2011, O Vasco assegura uma das vagas para COPA LIBERTADORES DE AMÉRICA 2012

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About