Pages

Ads 468x60px

terça-feira, junho 14, 2011

Oficina Hullabaloo na escola

KADNA - HULLABALOO 2
Na próxima quinta, dia 16, véspera do lançamento do livro, a professora Kadna Cordeiro, fara uma oficina na Escola Municipal Ferreira Itajubá.
OFICINA NA ESCOLA
DATA: 16/06/11
HORA: 08H30
LOCAL: ESCOLA MUNICIPAL FERREIRA ITAJUBÁ
END: RUA PRES. VELOSO - por trás da Maternidade das Quintas - perto da Av Mário Negócio
TEL. 3232 4859
LANÇAMENTO DO LIVRO
DATA: 17/06/11
LOCAL: LIVRARIA SICILIANO DO MIDWAY
HORA: 19H

TEL. 3222 4722
Mais informações:
Jacqueline Cordeiro - 8802 3025

RESENHA DO LIVRO
O Hullabaloo no formato de texto pode vir a ser bastante útil para quem vai começar as atividades de educação musical para crianças, adolescentes e adultos. A singularidade do método está numa certa "indisciplinaridade ' musical, recheada pela criatividade, improvisação, experimentação e alegria de estar entre pessoas vivenciando sons e ritmos que podem surgir de qualquer coisa, mas principalmente da felicidade de estar juntos.

SOBRE A AUTORA - texto da própria autora

Venho de uma família de artistas, e naturalmente minha paixão pelas artes começou cedo. Em casa escutávamos música clássica, MPB, rock 'nd roll e outros gêneros musicais. Comecei a estudar música na Escola de Música da UFRN no final dos anos 60 , quando ainda não tinha idade para frequentar o curso regular. Todos aqueles sons, instrumentos, atividades me fascinavam e aos 9 anos fui apresentada a flauta transversal. Instrumento que me encantou por seu som suave igual ao canto de um passarinho. Nos anos 70, época que o chorinho teve um revival, tive a sorte de ter professores, Wascyli Simões sendo um deles, que me motivaram com repertório de choro e música nordestina - Luiz Gonzaga foi um grande mestre.

Aos 17 anos, fui contratada como professora de flauta do núcleo de Formação de Instrumentista Infanto-juvenil da Cidade da Esperança, um projeto da UFRN.

Aos 19 anos, com diploma de Bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba, fui aprovada no concurso para professora de flauta na Universidade Federal de Santa Maria – RS. Depois de uma passagem de 3 anos por São Paulo, onde dei aulas em Faculdades e Conservatórios Musicais entre outras instituições, fui para Londres, Inglaterra.

Em Londres, morei 15 anos, e tive o privilégio de conviver com várias culturas e aprender bastante com elas. Estudei flauta com Katy Gaiham, na Guildhall School of Music and Drama, fiz mestrado em Educação Musical na Middlesex University, e como não poderia deixar de ser minha dissertação foi sobre educação musical numa sociedade multicultural, a exemplo do Brasil, minha terra mãe e Inglaterra, o país que escolhi como segunda casa.

Como professora e flautista fui fundadora e regente da Orquestra de Flautas Toot Brasil (Londres), formada por estrangeiros tocando unicamente música brasileira; Orquestra de Pífano e Percussão Sons da Vila (Ponto de Cultura, Natal, RN). Participei como flautista e arranjadora do cd da banda CERVAC Força Especial (Centro de Reabilitação e Valorização da Criança). Fiz várias apresentações musicais na Embaixada do Brasil em Londres, Museu Britânico, Anglo- Brazilian Society, Middlesex University entre outros lugares. Nos últimos 15 anos desenvolvo o projeto Hullabaloo de Educação Musical em escolas, universidades, cursos de capacitação de professores no Brasil e exterior.

A exemplo das orquestras de flautas que formei em Londres e Natal, estou no momento formando outro grupo de flautas com alunos de escola e particulares no Recife. A flauta que me acompanha à tanto tempo agradece.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About