Pages

Ads 468x60px

domingo, julho 10, 2011

Brasil perde no tie-break e Rússia é campeã da Liga Mundial

AFP

A seleção brasileira masculina de Vôlei até tentou, mas não conseguiu usar da superação para atingir o décimo título da história na Liga Mundial. A equipe enfrentou a fortíssima seleção da Rússia, para quem cedeu dois sets, respirou na quarta parcial, mas não evitou a derrota por 3 a 2, em parciais de 23/25, 27/25, 25/23, 22/25 e 15/11, após duas horas e 34 minutos de jogo.
A vitória comprova certa falta de atitude do experiente time brasileiro contra os
jogadores russos, mais altos e até mais fortes fisicamente. Com experiência, os russos subiram de produção no momento certo e controlaram a ofensiva russa. Pelo Brasil, Giba, Murilo, Théo e Lucão se destacaram, sendo os melhores jogadores do jogo e em toda a fase final da Liga.
A Rússia teve, no entanto, o maior pontuador do jogo, o ponteiro Maxim Mikhaylov. Um dos principais destaques da fase final da
competição, ele marcou 27 pontos e tentou garantir a vitória russa. O oposto Taras Khtei e o central Denis Biriukov foram outro a se destacar, subindo de produção no set final.
Com o resultado, o Brasil fica com nove títulos da Liga Mundial, e deixa de ampliar a vantagem sobre a Itália, segunda maior vencedora do torneio, com oito títulos. O técnico Bernardinho vivia a expectativa de passar a ser "maior que a Itália" ao conquistar a que seria a sua nona
taça à frente da seleção masculina.
Campeões, os russos conquistam a competição pela segunda vez. O resultado é uma clara 'vingança' da seleção do Leste Europeu, que comprovou o alto nível de seu voleibol neste ano ao ter chegado à decisão em 2010, mas perdeu para os brasileiros naquela ocasião, na competição ocorrida na Argentina.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About