Pages

Ads 468x60px

domingo, julho 10, 2011

Grande final da Liga Mundial de Voley: Brasil X Rússia

Os passes não encaixavam, a recepção era ruim e, do outro lado, sobrava vontade. A última vitória expressiva da Argentina sobre o Brasil foi no distante ano de 1988, na disputa do bronze nas Olimpíadas de Seul. Com um time jovem e talentoso, os hermanos tentaram repetir a dose neste sábado, desta vez na semifinal da Liga Mundial, em Gdarsk, na Polônia. Em uma atuação irregular, a seleção de Bernardinho teve trabalho, principalmente no interminável segundo set. A experiência, no entanto, sobrou nos momentos decisivos. Com uma vitória por 3 sets a 0, parciais 25/22, 42/40 e 25/23, em 1h35m, o Brasil avança à final em busca do décimo título da disputa.
O adversário foi definido na tarde de ontem(09), no duelo entre Rússia e Polônia, às 15h (horário de Brasília), e a Rússia venceu por 3 sets a 1. O Brasil encara a Rússia, na grande final, às 15h, com transmissão do SporTV. Antes, às 12h, os argentinos buscam o bronze contra a Polônia.

vôlei theo brasil argentina  liga mundial (Foto: divulgação / FIVB)

Théo, grande nome do jogo, supera o bloqueio argentino na semifinal (Foto: divulgação / FIVB)

O grande nome brasileiro no jogo foi Théo. O oposto marcou 23 pontos e foi o responsável pelas principais jogadas de ataque do Brasil. Giba e Lucão, ambos com 13 pontos, também foram personagens importantes na vitória. Pela Argentina, Facundo Conte, com 20 pontos, foi o principal destaque. Para a final, o Brasil ganhou uma preocupação. O líbero Serginho sentiu dores na virilha e vai ser examinado pelo médico da seleção para avaliar suas condições para a final.

1 comentários:

 

Blogger news

Blogroll

About