Pages

Ads 468x60px

domingo, julho 03, 2011

Djokovic bate Nadal e fatura Wimbledon pela primeira vez

O sérvio Novak Djokovic, novo número 1 do mundo, bateu o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 1 --parciais 6/4, 6/1, 1/6 e 6/3-- e conquistou o torneio de Wimbledon pela primeira vez na carreira, neste domingo.

Com este triunfo, Djokovic faturou seu terceiro Grand Slam --26º título no geral. O sérvio já havia ganhado duas vezes o Aberto da Austrália (2008 e 2011).

Novak Djokovic levanta o troféu de campeão de Wimbledon; clique na foto e veja galeria

Novak Djokovic levanta o troféu de campeão de Wimbledon; clique na foto e veja galeria

Em 2011, eles já haviam disputado quatro finais (Indian Wells, Miami, Madri e Roma). Todas vencidas por Djokovic.

Esta foi a 28ª partida entre os dois. Agora, a vantagem do espanhol é de 16 vitórias contra 12 do sérvio.

No primeiro set, o confronto ficou equilibrado até o nono game, quando o sérvio fez 5 a 4 ante o espanhol. Djokovic, então, conseguiu quebrar o serviço de Nadal e fechou a parcial em 6 a 4.

Já no segundo set, empolgado com a vitória na parcial anterior, o sérvio abriu três games de vantagem sobre o espanhol, que não mostrava forças para reagir.

Nadal ainda conseguiu interromper a sequência do rival e diminuiu sua desvantagem para dois games. Mas, prontamente, o sérvio voltou a dominar o espanhol e chegou a abrir 5 a 1, quebrando o saque do adversário. No sétimo game, ele confirmou o serviço e fechou a parcial em um surpreendente 6 a 1.

Jelena Ristic (esquerda) e Maria Francisca Perello, namoradas de Djokovic e Nadal, respectivamente, na final; clique na foto e veja galeria

Jelena Ristic (esq) e Maria Francisca Perello, namoradas de Djokovic e Nadal, respectivamente acompanham a decisão de Wimbledon

No terceiro, Nadal voltou diferente e, logo de cara, fez 3 a 0 no rival. Djokovic, a exemplo do espanhol no segundo set, conseguiu diminuir para 3 a 1, mas acabou sucumbindo também por outro surpreendente 6 a 1. Com o triunfo na parcial, Nadal forçou a disputa de, no mínimo, mais um set.

No quarto, os dois tenistas voltaram a fazer um duelo equilibrado até o sexto game, quando empatavam em 3 a 3. Ao confirmar seu serviço e quebrar o de Nadal, Djokovic abriu 5 a 3 e depois fechou a parcial em 6 a 3.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About