Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, agosto 17, 2011

Antônio Jácome apresenta projeto de combate ao álcool na juventude

_MG_1862

O deputado Antônio Jácome (PMN) apresentou ontem(16) um projeto de lei para combater o consumo de álcool entre jovens e adolescentes. O projeto autoriza a criação do Programa de Prevenção ao Alcoolismo e Desestímulo ao Consumo de Álcool no Rio Grande do Norte.

“O alto consumo de bebidas alcoólicas por jovens vem provocando diversas mortes prematuras em nosso Estado. As estatísticas de acidentes de trânsito revelam isso. Esse é um assunto que vem preocupando todos nós, famílias, juventude e as autoridades”, afirmou o deputado.

De acordo com os dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) 26,76 % dos acidentes nas BRs do Rio Grande do  Norte envolvem jovens com idade de  18 a 25 anos. O levantamento feito entre janeiro a julho de 2011 mostra que dos 2.313 acidentes ocorridos em sete rodoviais federais, 619 envolviam motoristas com essa faixa etária. Para o parlamentar, os jovens, principal alvo do projeto, merecem atenção especial. “Vamos desestimular essa corrida desenfreada, que tem levado a mortes prematuras deixando tantos lares órfãos”, disse.

Segundo o programa, serão penalizados com imediata cassação do alvará de funcionamento os estabelecimentos que vendam, ofereçam ou permitam o consumo, em suas dependências, de bebida com qualquer teor alcoólico entre menores de 18 anos de idade.

O deputado manifestou ainda preocupação com relação a diversas doenças causadas pelo alcoolismo. “Como médico tenho acompanhado com muita preocupação essa questão. Todos os anos milhares de brasileiros são vitimados por diversos tipos de câncer, devido ao alto consumo de álcool”, apontou.

Fonte: Assessoria de Comunicação AL/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About