Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, abril 21, 2011

É Para vencer o PSDB mesmo…

A sucessão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi um dos temas centrais da reunião de ontem entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e 32 prefeitos do partido no Estado de São Paulo. Diante do cenário de crise no PSDB, petistas preveem que o nome mais provável para a sucessão de Kassab é o de José Serra. Lula defendeu que os petistas ampliem alianças com setores entre os quais o partido sofre resistências e articulem ações para conquistar a nova classe média. Citou como exemplo sua aliança com José Alencar, que atraiu o apoio de parte do empresariado.

Lula se colocou à disposição dos petistas para trabalhar na campanha do próximo ano. A ideia é que ele faça viagens por todo o País para alavancar candidatos petistas. O ex-ministro José Dirceu, também presente à reunião, será um dos articuladores da estratégia petista para as disputas de 2012. Ele vai percorrer o Estado.

Segundo o presidente do PT de São Paulo, deputado estadual Edinho Silva, Lula enfatizou a necessidade de aumentar o arco de alianças. “É muito difícil o PT sozinho ganhar uma eleição. Lula falou da importância de se escolher um bom vice que dialogue com setores que nós tradicionalmente não conseguimos dialogar e que o ideal é que todo mundo tivesse um vice como o Alencar”, relatou. Lula não falou com a imprensa ao final da reunião.

Para Edinho Silva, a conquista do voto da nova classe média é crucial na disputa do próximo ano. “É um setor que está formando sua identidade sociocultural e precisamos estimular valores, como a solidariedade e o desenvolvimento sustentável que são valores progressistas. Do contrário, serão cooptados por valores conservadores.” Para o deputado, o PT precisa não só dialogar com “os órfãos do malufismo” como compreender a formação intelectual e cultural desses brasileiros.

Na avaliação de petistas, com o êxodo de seus vereadores, o PSDB teria em José Serra a única alternativa para negociar o apoio do recém-criado PSD, de Kassab, para uma candidatura única à Prefeitura. “Se quiserem juntar o PSDB com o Kassab, o Serra terá de ser o candidato. É um desejo deles (tucanos), só não sei se é o que o Serra quer”, avaliou o presidente interino do PT, deputado Rui Falcão (SP).

Fonte: O Estado de S.Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About