Pages

Ads 468x60px

terça-feira, maio 10, 2011

Entidades e parlamentares discutem propostas para a educação

Aud. P. Educao no RN. Ft.Joo Gilberto. (2)

Ao abrir a audiência pública para discutir o cenário atual da educação no RN, realizada na manhã desta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais (PMDB), disse que considera justas as reivindicações dos professores da rede estadual no que diz respeito ao piso salarial e a revisão do Plano de Carreira do Magistério, mas que a paralisação das aulas no início do ano letivo é preocupante.

“Coloco-me a disposição da luta dos profissionais da categoria, no entanto é preocupante uma paralisação no inicio do ano letivo. É importante a presença de todos os que se propõem a construir uma melhor educação e vamos intermediar as negociações entre governo e profissionais, para que tenhamos logo o retorno das aulas”, enfatizou.

Além da greve dos professores e da questão do piso salarial, Hermano, que preside a Comissão da Educação, Ciências e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social da AL, afirmou ainda que pretende discutir com a representante do governo, a secretária estadual de educação, Betânia Ramalho, a proposta de implantação da escola em tempo integral, a possibilidade de fechamento das escolas por falta de alunos e a oferta e qualidade da merenda escolar ofertada na rede pública estadual.

O deputado se mostrou preocupado com a situação de impasse entre a categoria e o Governo do Estado. “É papel da Assembleia Legislativa tentar contornar essa situação, agindo como intermediadora entre os trabalhadores e o Governo. Vamos buscar uma solução rápida e eficaz para que os alunos da rede pública estadual não sejam tão prejudicados com a suspensão das aulas”, destacou Hermano.

Participam do evento o presidente da AL, deputado Ricardo Motta (PMN); a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho; o secretário de Planejamento e Finanças do RN, Oberi Rodrigues Júnior; o coordenador do Sinte/RN, José Rômulo Arnaud; o representante da União dos Dirigentes Municipais em Educação (UNDIME), Gutemberg Lisboa; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional (Caopi) e a coordenadora do Instituto do Desenvolvimento da Educação (IDE), professora Eleika Bezerra Guerreiro.

Também estão presentes os deputados Walter Alves (PMDB) e Poti Junior (PMDB), que também são membros da Comissão, além do líder do governo, Getúlio Rêgo (DEM) e o deputado Fernando Mineiro (PT).

Fonte: Assessoria de Comunicação AL/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About