Pages

Ads 468x60px

terça-feira, maio 10, 2011

Governadora envia à AL Projeto de Lei para incrementar economia do RN

A governadora Rosalba Ciarlini enviou nesta terça-feira (10) à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que dispõe sobre o Programa Público de Apoio às Importações do Exterior e Desenvolvimento Portuário e Aeroportuário do Rio Grande do Norte (PROIMPORT).

O objetivo é implementar e fomentar uma política de atração de empresas que venham contribuir para a reestruturação e o desenvolvimento das atividades comerciais portuárias e aeroportuárias do estado. Esse incentivo é o marco inicial no conjunto de medidas necessárias para impulsionar a economia local, que tem o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante como um dos principais pontos.

O PROIMPORT vai proporcionar condições favoráveis sob o aspecto fiscal, sem comprometer os atuais níveis de arrecadação, já que se aplica às operações voltadas ao mercado interestadual, preservando o nível da carga tributária no mercado interno, de forma a evitar renúncia de receita já existente. Assim, a implementação do Programa trará um incremento real ao erário estadual, já que contempla apenas o movimento relativo a novas operações viabilizadas com este incentivo.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About