Pages

Ads 468x60px

domingo, maio 22, 2011

Multidão reverencia Santa Rita de Cássia

A Praça dos Romeiros no Complexo Alto de Santa Rita de Cássia foi tomada na manhã deste domingo por uma multidão de católicos, que vieram a Santa Cruz reverenciar a padroeira daquela cidade. A celebração da missa ficou a cargo do padre José Pereira Neto. Nem o sol forte abalou a fé dos romeiros, que se valeram de sombrinhas para acompanhar o rito, dando um colorido especial ao cenário.

Fiéis acompanharam romaria em Santa CruzFiéis acompanharam romaria em Santa Cruz

Segundo estimativa da Polícia Militar cerca de 15 mil pessoas participaram da celebração da missa campal. Até às 10 horas, a administração do Santuário havia contado 215 ônibus vindo de todas as regiãos do Estado, além da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro. Além dos pagadores de promessa, muitos turistas particpam dos festejos à santa das Causas Impossíveis.

Missa de Romaria no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa CruzMissa de Romaria no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz

A programação segue durante a tarde, com missa e, em seguida, seguida da procissão pelas ruas do Centro. A estimativa é que 50 mil pessoas circulem na cidade durante o dia de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About