Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, junho 22, 2011

Governadora participa do lançamento do edital de licitação para reforma do Hotel Escola Barreira Roxa

Governador participa de evento no Barreira Roxa - Elisa Elsie (4)

“Registro o total compromisso da governadora Rosalba Ciarlini de não apenas manter os acordos anteriores, como também deu prioridade e celeridade permitindo num tempo recorde a realização desta licitação”, disse Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio/RN, ao abrir na manhã desta terça-feira (21) a solenidade de lançamento do edital de licitação para contratar a empresa responsável pela reforma e ampliação do Hotel Barreira Roxa e construção da Escola de Hotelaria de Turismo.

O Hotel Barreira Roxa foi inaugurado pelo Governo do Estado em novembro de 1985, inicialmente idealizado para ser a residência oficial do governador, mas posteriormente teve a destinação alterada. Em abril de 2004, o Hotel passou a ser administrado pelo Senac/RN, resultante de um contrato celebrado com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

A obra está orçada em cerca de R$ 22 milhões, recursos oriundos do Departamento Nacional do Senac. A previsão da Fecomércio é entregar a obra no início de 2013. “Queremos, no início de 2013, estar aqui inaugurando uma moderna escola de hotelaria e um centro gastronômico que sejam referências para todo o Brasil”, completou Marcelo.

“Este Estado tem um grande futuro. A força da união, da parceria, mostra que as coisas podem acontecer”, disse Rosalba, destacando a importância do trabalho realizado pelo Sistema S em parceria com o Governo do Estado. Rosalba ressaltou também que o novo Hotel Escola vai ser de grande importância para a formação de mão-de-obra especializada para atender a demanda de serviços durante a realização da Copa do Mundo. “Os investimentos que virão para a Copa serão fundamentais para o desenvolvimento do turismo no RN. Espero que esta parceria possa ser ampliada cada vez mais”, falou a Governadora

A obra será executada com critérios e recomendações quanto à acessibilidade, sustentabilidade e redução do impacto com o meio ambiente. Para isso serão atendidos itens como reaproveitamento da água da chuva; cobertura feita com Telhado Verde, também conhecido como jardim suspenso, a fim de minimizar as necessidades de resfriamento dos ambientes internos por meio de ar condicionado; substituição de cisternas e caixas de água de concreto por reservatórios pré-fabricados de polietileno; uso de energia solar para aquecimento da água dos boilers das cozinhas didáticas, bem como da iluminação externa. Além disso, a estrutura atenderá plenamente ao disposto na Norma de Acessibilidade (ABNT/NBR 9050), de modo que os portadores de necessidades especiais possam percorrer todos os ambientes pedagógicos e públicos por meio de piso podotátil e sinalização específica.

A solenidade contou com a presença do secretário Municipal de Turismo, Tertuliano Pinheiro, representando a Prefeita de Natal; do deputado Hermano Morais, representando a Assembleia Legislativa; do secretário de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro; de empresários do setor do turismo e do comércio, além de representantes de empresas interessadas em assumir a obra de reforma e ampliação do Hotel.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About