Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, junho 22, 2011

Governadora Rosalba Ciarlini prestigia posse do Procurador Geral de Justiça do RN

20.06.2011 Posse Des. Onofre Junior 6

Na última segunda-feira, 20, a governadora Rosalba Ciarlini, prestigiou a solenidade de recondução de Manoel Onofre de Souza Neto ao cargo de Procurador Geral de Justiça.

Acompanhada do vice-governador, Robinson Faria, da Conselheira Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha e do Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, a governadora Rosalba Ciarlini destacou a atuação e Manoel Onofre Junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte como positiva. “É um grande e necessário trabalho que Manoel Onofre desenvolveu com louvor, nessa recondução esperamos que as parcerias continuem”, disse Rosalba Ciarlini.

No discurso de apresentação e boas vindas do procurador Manoel Onofre, a procuradora Sônia Gurgel frisou as ações desenvolvidas na última gestão do como Promotor de Justiça. “Foi implementado o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores, a criação do Gabinete de Segurança Institucional e a conclusão do concurso para Promotores de Justiça substituto. Posso dizer que Manoel Onofre promoveu a reestruturação através de um novo modelo de gestão buscando melhorias em nossa infraestrutura e qualificação para o corpo de servidores”, disse Sônia Gurgel.

Manoel Onofre, tem 14 anos de carreira no Ministério Público Estadual. Mestre em Ciências Jurídico-políticas pela Universidade Clássica de Lisboa, em 2002, Manoel Onofre é titular da 65ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal e destacou-se por sua luta na garantia dos direitos das crianças e adolescentes no Estado.

Em seu discurso de recondução ao cargo, Manoel pontuou algumas realizações e mostrou comprometimento redobrado com a novo biênio 2011-2013. “O Ministério Público do Rio Grande do Norte é hoje um dos mais respeitados de toda a federação, temos em nossas mãos o trabalho de uma obra que não acaba jamais, mas pretendo continuar construindo esse patrimônio com total dedicação e afinco”, disse Manoel Onofre.

Umas das realizações do Promotor foi a implementação dos Conselhos Tutelares e de Direitos das Crianças e Adolescentes em todos os municípios do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, “A Procuradoria Geral do Estado se associa às preocupações do Ministério Público na defesa do patrimônio público e respeito ao bem comum”, disse o procurador.

Também participaram da solenidade o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Araújo da Silva; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Elizeu Dantas; o secretário de estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez; o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About