Pages

Ads 468x60px

sábado, junho 18, 2011

Rosalba Cairlini prestigia Fórum do Esporte Norte-Riograndense

Foto_Demis Roussos (8)

A governadora Rosalba Ciarlini iniciou a agenda de trabalho desta sexta-feira (17) participando do Fórum do Esporte Norte-Riograndense, promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), no auditório da Fiern.

Nesta terceira edição, o Fórum do Esporte teve como tema central “Megas Eventos Esportivos - Estratégias para o Desenvolvimento” e contou com palestrantes que são verdadeiras autoridades na realização de mega eventos esportivos no Brasil: o professor Edgar Hubner, gerente de iniciação, fomento e eventos do Comitê Olímpico Brasileiro; o Vice-Almirante Bernardo Gambôa, presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, e a consultora jurídica do Ministério do Esporte, Elzita Maria de Lima. O procurador-geral do Estado, Miguel Josino também prestigiou o evento.

“Realizamos este ciclo permanente de debates com o objetivo de reconstruir o esporte no Rio Grande do Norte” disse o titular da SEEL, Joacy Bastos. O secretário informou que o RN está recebendo grandes eventos, como o Torneio Internacional de Ginástica Olímpica, que vai contar com a participação de oito países e o Campeonato Mundial de Basquetebol Master, que acontecerá de 24 de junho a 03 de julho e deve reunir cinco mil atletas de 30 a 75 anos, de 40 países. “Sediar mega eventos esportivos ajuda a transformar o comportamento global da sociedade” completou Joacy, lembrando que, sem dúvida, a Copa do Mundo vai ser o maior feito no esporte “graças a determinação da Governadora”, concluiu.

A Governadora falou que é importante a realização de reuniões com o Fórum para se discutir e preparar planos para direcionar o esporte no estado. “Já que estamos falando em grandes eventos, não podemos esquecer que estes acontecimentos, além de estimularem à juventude a praticar uma atividade, incrementam o turismo e o desenvolvimento econômico”, disse ela, informando que Natal está com toda documentação legalizada e autorizada para a realização da Copa. “Queremos fazer muito mais pelos nossos atletas, de todas as modalidades. Precisamos incentivar e valorizar a prática do esporte entre crianças e pessoas da terceira idade. O esporte está no coração e faz parte da vida de todos”, finalizou.

A primeira etapa do Fórum aconteceu no dia 29 de abril e a segunda reunião foi dia 27 de maio, quando foram discutidas Gestão e Marketing e a Lei de Incentivo ao Esporte. O objetivo desses encontros é discutir uma política de estado para o esporte.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About