Este ano, até o dia 23 de julho, foram notificados 21.564 casos de dengue no Rio Grande do Norte, sendo 7.876 confirmados. Até o momento foram confirmados 14 óbitos pela doença, sendo 7 por febre hemorrágica e 7 por dengue com complicação. Os dados novos sobre a doença foram divulgados ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).
Em todo o Estado, 104 municípios apresentam incidência alta da doença. Os municípios com maior número de casos notificados são: Natal (6.225 casos), Mossoró (1.994), Parnamirim (1.408), Santa Cruz (916), São Gonçalo do Amarante (598), João Câmara (595), Macaíba (512), Nova Cruz (424), Pau dos Ferros (403) e São Paulo do Potengi (372).
Comunicação
Na manhã desta sexta-feira (29), a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado (Assecom/RN) e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disponibilizaram ao público que navega pelas redes sociais, um momento ímpar para debater a Dengue no Rio Grande do Norte.
A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Juliana Araújo, conversou com os internautas no Twitter, através da twitcam, sobre a doença.
Na entrevista, ela respondeu sobre a prevenção, a infestação e a importância dos cuidados permanentes durante todo o ano. Essa aproximação com a população tem como objetivo formar multiplicadores das ações de combate a dengue no Rio Grande do Norte. Os internautas acessaram o site www.rncontradengue.com.br e participaram do debate.
Fonte: Tribuna do Norte
0 comentários:
Postar um comentário