Como já era esperado, José Luiz Datena se despediu no ar, na noite desta sexta-feira (29), no final do Cidade Alerta, programa que apresentou por apenas 40 dias, desde que trocou a Band pela Record.
“Muito obrigada pela equipe de jornalismo da Record, ao público da Record, por sua audiência... e até um dia”, disse o apresentador.
Após boatos e muitas queixas ao vivo mostrando-se insatisfeito com a estrutura da Record, Datena fará o caminho inverso: no dia 20 de junho último ele voltou à tela da Record, pela terceira vez, entre idas e vindas, rompendo com a Band, com quem ainda tinha compromisso até 2014.
Datena havia assinado com o canal de Edir Macedo até 2016.
Insatisfação
Por várias vezes Datena tem feito reclamações ao vivo durante o Cidade Alerta. Em uma delas, disse que estava trabalhando além do combinado em contrato e que pediria aumento de salário. Esta semana, esbravejou porque seu áudio permaneceu aberto indevidamente durante a exibição de uma imagem e disse que tinha sido proibido de dar entrevistas para jornais e revistas.
Recentemente Datena esteve na casa de Jonhy Saad, presidente da Band, onde conversaram sua um possível retorno do apresentador, que não negou o fato ao jornal Folha de S. Paulo.
Processos
Vale lembrar que havia uma briga na justiça da Record com Datena, devido a sua última quebra contratual – quando ele foi para a RedeTV!, que também move uma ação contra ele. Quando voltou, no mês passado para o canal do bispo a dívida seria perdoada. Agora, pelo andar da carruagem, a Record terá mais um processo contra o jornalista por rompimento de contrato.
Idas e vindas
Datena comandava a primeira versão do Cidade Alerta, na Record, até 2002, quando migrou para a RedeTV!, onde apresentou o Repórter Cidadão. Mas ficou pouco tempo. Ainda em 2002 ele saiu da RedeTV!, onde ainda tinha contrato, e voltou para a Record. Mas também durou pouco e ele foi para a Bandeirantes, onde passou a comandar o Brasil Urgente até cerca de um mês atrás, quando retornou para o canal de Edir Macedo.
Fonte: O Fuxico
0 comentários:
Postar um comentário