Uma estação retransmissora da TV Assembleia em Mossoró e duas rádios FM´s, sendo uma para Mossoró e outra para Natal. Esse é o principal objetivo da audiência nesta terça-feira, 3, no Ministério das Comunicações, da qual participarão o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, a jornalista Georgia Nery, diretora da TV Assembleia e o secretário da Fundação Djalma Marinho, mantenedora da TV legislativa do RN, Cícero Torquato. Os deputados Fernando Mineiro e Larissa Rosado também irão participar da reunião.
A diretora da TV, Georgia Nery, informou que a comitiva está levando os documentos com o estudo de viabilidade técnica para instalação da retransmissora e das rádios FM: “Nossos papéis comprovam a viabilidade técnica, operacional e jornalística. Nossa programação tem prestação de serviços e atende a vários requisitos para esse tipo de concessão, como programas educativos, de cultura e informação”, disse Geórgia.
No dia 16 de fevereiro o Ministério das Comunicações publicou no DOU o ato nº 1.0434, tratando do Plano Básico de Distribuição de Canais de Radiodifusão Sonora, fixando em 90 dias o prazo para que as entidades, cujas características técnicas estão sendo alteradas, apresentassem a documentação necessária conforme a legislação vigente, para alteração de freqüência e adaptação à classe.
Inaugurada em 2003, a TV Assembleia começou a operar em canal aberto no final de 2010, no dia 13 de dezembro, para a população dos municípios da Grande Natal, chegando a mais de um milhão de telespectadores. Produz hoje mais de 20 programas
Em Mossoró a TV legislativa é transmitida pelo sistema a cabo, no canal 35 e em Natal no canal 36. As transmissões a cabo também chegam a Currais Novos (canal 36) e Assu (canal 53). Em canal aberto já estão os municípios de Natal (UHF 50), Lagoa Nova (VHF 2), Nova Cruz (UHF 23), Santa Cruz (UHF 49), Pau dos Ferros (VHF 39) e Caicó (UHF 33). Assu e Currais Novos estão em processo de instalação do canal aberto.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN
0 comentários:
Postar um comentário