Pages

Ads 468x60px

domingo, maio 01, 2011

Correios em expansão

A Medida Provisória 532 publicada na última sexta-feira (29) no Diário Oficial da União possibilita aos Correios ampliar sua atuação. Agora a instituição pode oferecer aos consumidores serviços financeiros, além de ingressar nas áreas de telefonia e aviação.

Hoje, a empresa tem o Banco Postal, que oferece os serviços de apenas um banco, por meio de licitação. Após a publicação da medida, os Correios poderão oferecer serviços bancários. Já no setor de telefonia, a empresa pode atuar como operador virtual, o que permite a ela alugar parte da rede de grandes empresas e oferecer linhas aos consumidores.

“Queremos que os Correios sejam uma empresa moderna, com serviços da melhor qualidade. Provavelmente, é a única empresa que atua em todos os municípios do Brasil, então, tem que atender bem”, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que explicou ainda que as medidas são para modernizar a empresa.

A empresa também poderá entrar no setor de aviação, segundo a Agência Brasil, podendo participar como sócia minoritária de uma empresa já existente, constituir sus própria empresa ou aumentar o tempo de validade dos contratos com as empresas aéreas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About