Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, maio 26, 2011

Emater inicia greve e Idiarn tem indicativo

Os servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER) iniciaram sua greve hoje.

De acordo com as informações do sindicalista Hermes Alves, a greve já havia sido divulgada desde o final de semana, e os servidores estão apenas cumprindo com o que havia sido anunciado. “Como o Governo do Estado não se pronunciou, como fez com as demais categorias, a emater também parou”, destacou Hermes.

A paralisação dos servidores, é justamente uma reivindicação antiga, que diz respeito a aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, entre outros benefícios que não estão sendo respeitados pelo governo do estado.

Hermes Oliveira explicou ainda, que a greve dos servidores da emater paralisa o atendimento aos agropecuaristas , e poderá causar vários prejuízos ao setor agropecuário regional. “Mas é uma forma legítima de pressão ao governo do estado. Somente com uma greve, é que talvez haja o cumprimento de compromissos financeiros com a categoria”, destacou.

Os produtores de leite do Estado estão preocupados com essa greve da emater que inicia hoje, por cota das dívidas referentes ao Programa do Leite. Há informações divulgadas pela Associação Norte-riograndense de Criadores – Anorc, de que existem atrasos constantes no pagamento das quinzenas dos produtores.

A preocupação dos produtores de leite, é porque a gestão do Programa do Leite é dividida entre a Emater e a Secretaria de ação social, sendo que a emater é a responsável pelo pagamento às usinas de beneficiamento e produtores.

Além da Emater, outro órgão já está com expectativa de greve para os próximos dias. Trata-se do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN).

Reunidos em assembleia na manhã de ontem, os trabalhadores do IDIARN decidiram que vão fazer greve no dia 6 de junho. Até lá, os servidores permancem em suas atividades e, caso o Governo não aponte alguma solução para o pagamento do redimensionamento das tabelas salariais da categoria, eles entrarão em greve por tempo indeterminado.

A nova assembleia já está marcada, e acontece no próximo dia 6, às 10 horas, no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura.
Durante o dia de hoje, as categorias em greve além de outras áreas do estado, estão reunidas em Natal, no machadinho, em assembléia, para discutir o quadro da greve no Rio Grande do Norte, e quais serão as próximas atividades a serem desenvolvidas.

QUADRO ATUALIZADO DA GREVE NO RN

Professores - em greve desde 28 de abril
Polícia Civil - em greve desde 17 deste mês
Detran – em greve desde o dia 23
Emater – em greve a partir de hoje
Técnicos da Tributação - em greve desde segunda-feira (23)
Jucern – greve de advertência de três dias, iniciando hoje
Idema – indicativo de greve para dia 26
Professores da Uern – indicativo de greve aprovado para começar no dia 31 de maio
Técnicos da UERN - indicativo de greve aprovado para começar no dia 31 de maio
Médicos - indicativo de greve aprovado para começar no dia primeiro de junho
Idiarn - indicativo de greve aprovado para começar no dia 6 de junho

Correio da Tarde

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About