Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, maio 26, 2011

Gays se dizem indignados com decisão da presidenta Dilma Rousseff

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), formada por 237 ONGs e que deu apoio à produção do kit de combate à homofobia dos Ministério da Educação e Saúde, afirmou que recebeu com perplexidade, consternação e indignação a decisão da presidente Dilma Rousseff de suspender a distribuição do material contra a homofobia nas escolas públicas.

Toni Reis, presidente da associação, disse que a suspensão da confecção e da distribuição desse material representa um retrocesso no combate à discriminação.

“Este episódio infeliz traz à tona uma tendência maléfica crescente e preocupante na sociedade brasileira. Um princípio básico do estado republicano está sendo ameaçado pela chantagem praticada hoje contra o governo federal pela bancada religiosa fundamentalista e seus apoiadores no Congresso Nacional. Os mesmos que queimaram os homossexuais, mulheres e crentes de outras religiões na fogueira da Inquisição na idade média estão nos ceifando no Brasil da atualidade”, afirmou Toni Reis, em nota.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About