Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, maio 26, 2011

Proerd e Sesed falam sobre formatura de alunos do programa e lançamento do “Segurança Começa na Escola”

A coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, Ten. Cel. PM Margarida Brandão Fernandes, e o comandante da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo, concederão entrevista à imprensa nesta quinta-feira (26), às 14h30, para falar sobre a solenidade de formatura dos alunos atendidos pelo programa durante o primeiro semestre de 2011. A coletiva acontecerá no Auditório da Governadoria e tratará, ainda, sobre o lançamento do programa “Segurança Começa na Escola”, contando também com a presença do secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Silva Junior.

O evento do PROERD acontecerá no próximo sábado (28), às 16h, no Estádio Machadão. Cerca de 12 mil crianças na faixa etária de 9 a 12 anos participarão da solenidade. Eles são alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental das redes Pública e Privada de Natal e de municípios da Grande Natal (Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e São José de Mipibu).

Estarão presentes no evento autoridades estaduais e municipais, Oficiais da Polícia Militar do Estado, representantes do Ministério Público, Secretários, representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente.

Em seu décimo ano de atuação no Rio Grande do Norte, o PROERD constata modificação no comportamento dos alunos atendidos pelo Programa relacionado ao respeito aos companheiros, à família, aos idosos e professores, além da valorização do patrimônio (carteiras, escolas, paredes), do material didático, cidadãos mais críticos, mais participativos, mais atuantes e, principalmente, cidadãos que multiplicam as informações referentes a todo o ensinamento passado em sala de aula durante os quatro meses de aplicação (multiplicadores de prevenção).

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About