Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, maio 18, 2011

Erro dos pilotos causou acidente aéreo

O presidente da Associação de Vítimas Brasileiras do voo AF447, Nelson Faria Marinho, definiu como ‘tremendo absurdo’ o fato de o jornal francês “Le Figaro” publicar um artigo, nesta terça-feira (17), dizendo que as análises das caixas-pretas do avião indicam que o acidente da Air France teria sido causado por erros dos pilotos. O texto isenta a Airbus de responsabilidade na tragédia que matou 228 pessoas em junho de 2009.

“É um tremendo absurdo, fico até impressionado com um jornal de respeito que é o Le Figaro publicar isso. Não consigo acreditar em tamanho absurdo. (…) Se preciso for, vou a um tribunal internacional. Não vamos nos conformar, sabemos que não é o piloto, claro que não é o piloto”,afirmou Nelson, que perdeu um filho no acidente.

O BEA declarou à BBC Brasil estar ”chocado” com o que chamou de “informações sensacionalistas e não confirmadas” publicadas pelo jornal Le Figaro. “Nós nem começamos a analisar os dados das caixas-pretas do avião. Essas informações (dados das caixas-pretas) serão cruzadas com a perícia das peças resgatadas do avião e outros elementos e esse processo todo vai durar meses”, disse à BBC Brasil a porta-voz do BEA, Martine Del Bono.

Em artigo intitulado ‘A pista do erro da tripulação se confirma’, o Le Figaro afirma deter informações sobre a análise das caixas-pretas ‘dadas a conta-gotas’ por investigadores do BEA e por fontes do governo francês.

“É insensato dizer que em apenas 24 horas após ter recuperado os dados das caixas-pretas os investigadores já teriam as conclusões das causas do acidente. Isso é desonesto e é irresponsável em relação às famílias das vítimas”, afirma Del Bono.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About