Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, maio 18, 2011

Governadora consegue nova parcela para Complexo da Abolição e pede recursos para outras obras do Estado

Min. Integrao Nacional 01_cred-Rafael Carvalho

O Governo do Estado recebeu nesta quarta-feira, 18, mais uma parcela de R$ 5,2 milhões para as obras do Complexo do Abolição, em Mossoró. É a segunda liberação que o Ministério da Integração Nacional faz no novo governo para os serviços que estavam parados no ano passado e foram retomados em janeiro.

O dinheiro chegou um dia após a governadora Rosalba Ciarlini ter sido recebida pelo ministro Fernando Bezerra Coelho. Acompanhada pelo senador licenciado e ministro da Previdência, Garibaldi Filho, a governadora pediu a garantia de continuidade das obras do contorno de Mossoró e também a liberação de recursos para a ponte sobre o Rio Jacu que corta a cidade de São José de Campestre.

A construção da ponte foi iniciada em 2009 e desde lá, quando chove, os moradores do bairro Paraíba ficam completamente isolados. São mais de 4 mil pessoas que esperam a obra que, segundo o ministro, será concluída. Durante a audiência, a governadora lembrou o esforço do deputado Henrique Alves e pediu ao ministro pressa na liberação dos recursos para a ponte, apontada como obra emergencial.

Rosalba também solicitou apoio do Governo Federal para a reconstrução do prédio da Prefeitura de Jardim do Seridó, destruída pelas chuvas deste ano. A obra está orçada em R$ 1 milhão. A Barragem de Oiticica, em Jucurutu, Seridó, também foi pauta da governadora. O ministro demonstrou interesse em assinar o convênio com o Estado até o final do mês. Para isso, solicitou ao diretor do Dnocs, Elias Fernandes, que estava presente, agilidade no andamento do projeto.

Outra determinação do ministro dada ao diretor da Secretaria Nacional do Ministério da Integração, Coronel Ivan Fredovino, foi que, além da ponte sobre o Rio Jacu, haja atenção especial para a dragagem do Rio Pataxó, afluente do Rio Piranhas/Açu, que provocou cheia deixando centenas de famílias desabrigadas em Ipanguaçu, este ano.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About