A sessão desta terça-feira(17) do Tribunal de Contas do Estado foi de homenagens ao conselheiro Getúlio Nóbrega(foto), que pediu aposentadoria depois de 31 anos como membro do TCE.
Getúlio foi homenageado em sessão especial , tendo sido saudado pelo presidente do TCE, conselheiro Valério Mesquita.
“Vossa Excelência nos deixa, cumprindo ritual da lei vigente, mas ficarão nesta Casa as lições dos sábios ensinamentos, aliado a prudência e a elegância no trato com seus pares. Estes também lamentam sua ausência, mas entendem o motivo da despedida. Não se trata de um simples adeus, mas um até logo, pois a presença de Vossa Excelência será lembrada sempre como um conselheiro cumpridor dos seus deveres e de suas obrigações”, afirmou Valério Mesquita.
E acrescentou: “Portanto, senhor conselheiro, mais tarde quando seus netos lhe perguntarem o que fez do tempo, responda à maneira de Djalma Marinho: Reparti-o. Muito com quem amava e o suficiente com os outros. O tempo é brando quando levado por muitas mãos. Que Deus continue abençoando a sua vida e os seus caminhos, doutor Getúlio Alves da Nóbrega”.
Em seguida, todos os demais conselheiros - Alcimar Torquato, Tarcísio Costa, Paulo Roberto, Renato Dias, conselheiro em exercício, Cláudio Emerenciano e Adélia Sales - ressaltaram a convivência com Getúlio, salientando sua capacidade profissional no cumprimento do dever perante a Corte de Contas.
Bastante emocionado, Getúlio Nóbrega agradeceu a todos que o saudaram. Ele já havia feito o discurso de despedida na sessão da última quinta-feira.
Vaga de Getúlio
A vaga de Getúlio Nóbrega no TCE será preenchida por um nome indicado pelo Ministério Público.
Também devem se aposentar até 2012 os conselheiros Valério Mesquita e Alcimar Torquato.
Essas duas vagas serão indicadas pelo Governo do Estado.
São cotados o secretário estadual Agricultura e deputado federal licenciado Betinho Rosado e o advogado e chefe da Casa Civil Paulo de Tarso Fernandes.
0 comentários:
Postar um comentário