Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, junho 02, 2011

Governo continua diálogo com o Sinai

Secretrios Paulo de Tarso e Anselmo Carvalho recebem representantes do Sinai - Elisa Elsie
Mantendo o canal aberto para o diálogo, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 02, uma reunião entre o Governo do Estado e os representantes do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN – Sinai.

Das resoluções apresentadas na reunião, ficou o encaminhamento da estruturação do quadro suplementar da Lei 432/10 à Consultoria Geral do Estado. Outro encaminhamento a ser levado pelo secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, é a equiparação da jornada de trabalho dos funcionários da Emater, que hoje contam com regimes diferenciados para servidores que executam a mesma função.

Quanto à implementação dos planos de cargos, carreira e remuneração, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, e o secretário Anselmo Carvalho, sinalizaram que devido aos impedimentos legais e financeiros, em setembro – quando será apresentado o novo relatório quadrimestral das finanças do Estado – é que será decidido em comum acordo como será feita a realização dos pagamentos ou se será fixado um cronograma de pagamento que permita a divisão do impacto financeiro da implantação dos planos em até quatro parcelas.

Durante a conversa com o sindicato, o chefe do Gabinete Civil disse ainda que “apesar de nossas palavras parecem duras, ou secas, não teremos a prática de prometer e não cumprir. Não queremos dar esperanças que não iremos sustentar ou que serão desfeitas”.

Os secretários ainda frisaram que a expectativa é de que a arrecadação do estado continue em projeção ascendente, e tão logo confirmado através do balanço quadrimestral que o aumento da arrecadação configura um real crescimento econômico, os planos poderão ser aplicados.

O movimento grevista tem adesão parcial nos seguintes setores: Idema, Polícia Civil, Detran, Fundação José Augusto, Emater, Jucern e servidores da Educação.

Não aderiram ao movimento órgãos da administração indireta, como Fundac, DER, Ceasa, Datanorte, Ipern, Emparn, Idiarn e Igarn.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About