Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, junho 02, 2011

Governo realiza nova reunião com Sinai e Sinte

Seguindo com a política de constante diálogo com as categorias em greve, o governo do RN recebe nesta quinta-feira, 2, os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai), às 15h e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), às 17h. As reuniões acontecerão na sala de reuniões do Gabinete Civil na Governadoria.

Mesmo diante dos impedimentos legais para qualquer reajuste, a representação do Sinai decidiu manter a proposta de greve nas repartições da administração indireta do poder Executivo desde a última reunião.

Há cerca de um mês os professores do estado estão em greve reivindicando aumento salarial. Desde Abril o Governo está com uma mesa de negociação aberta com os professores e vem realizando estudos com vistas a viabilizar o Piso Nacional dos Professores, aprovado no início de abril pelo Supremo Tribunal Federal.

O processo de negociação continua aberto. Segundo dados levantados diariamente pela Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação - Core, cerca de 52% das escolas em todo RN estão em funcionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About