Pages

Ads 468x60px

terça-feira, julho 05, 2011

Governadora Rosalba Ciarlini visita obras de reurbanização da comunidade Mor Gouveia

Foto_Demis Roussos (10)

Mais de 300 famílias da comunidade Mor Gouveia, antiga favela do Fio, terão dignidade e moradia segura graças à retomada das obras de reurbanização da comunidade. Em visita ao canteiro de obras na tarde desta terça-feira (05), a governadora Rosalba Ciarlini conferiu o andamento da construção das 202 casas que fazem parte da primeira etapa do projeto.

As obras estavam paradas desde setembro de 2010 devido a uma investigação do Tribunal de Contas da União e, após a devida regularização, retomadas em março de 2011. No projeto de reurbanização da comunidade, casas com adaptações para deficientes também estão sendo construídas em cada rua. Com projeto diferenciado, as 30 residências especiais estarão equipadas com barras de apoio e terão portas mais largas que possibilitarão melhor mobilidade de cadeiras de rodas, por exemplo. A previsão de entrega da primeira etapa é para o final deste ano ainda. Para a segunda etapa do projeto, serão construídos duplex com capacidade de abrigar quatro famílias.

De acordo com a secretária de Estado de Infraestrutura, Kátia Pinto, o investimento feito pelo governo do RN é da ordem de mais de 10 milhões de reais. Além das moradias, a reurbanização da comunidade Mor Gouveia também trará para a população equipamentos de convívio social com a construção de uma praça, conselho comunitário e delegacia. Todas as estruturas serão ligadas a uma lagoa de captação através de um sistema de drenagem e terão rede coletora de esgoto.

Para a governadora a retomada da obra é também a retomada da dignidade e compromisso com a população. “Vamos entregar para as pessoas da comunidade Mor Gouveia casas boas, com ruas pavimentadas e sistema de esgoto, isso é a responsabilidade do governo com aqueles que são mais pobres e merecem viver dignamente”, disse Rosalba Ciarlini.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About