Pages

Ads 468x60px

terça-feira, agosto 02, 2011

Terceiro Encontro da Abraço Potiguar oficializará a formação da entidade no Rio Grande do Norte

logoabraco

Para finalizar oficialmente a criação da Abraço Potiguar (Rio Grande do Norte),  a entidade realizará no dia 06 de agosto na cidade de Acarí, o seu Terceiro Encontro Estadual. O evento, que irá discutir o regimento interno da associação, começará a partir das 8h no Clube Municipal da Cidade.  No encontro será montado um plano de apoio para as instituições do estado que estão participando de avisos, e que ainda tem dificuldades nas documentações. A cada dois meses, a entidade realiza estes encontros com o objetivo de fortalecer cada vez mais as rádios comunitárias do estado.

Para o Secretário Geral Abraço Potiguar, Ugmar Nogueira, a criação da entidade foi uma grande vitória para a liberdade de expressão na região. “A Abraço Potiguar é hoje um sonho concretizado. Precisamos continuar dormindo para podermos sonhar mais e trazer novas perspectivas para as rádios do Rio Grande do Norte”, afirma Nogueira. A associação tem hoje vinte emissoras filiadas, que contribuem com 10% do salário mínimo mensal. Mais dez emissoras estarão no encontro como convidadas e, para elas, será feito um convite oficial para que se associem a Abraço.

O representante do Sebrae, Hélio Pinheiro, fará uma palestra sobre Reforma Estatutária e como se adequar a Nova Lei do Código Civil. No encontro também estarão presentes, Fábio Henrique (Ministério da Cultura), Wagner Dantas (Coordenador Executivo da Abraço Serido) e Hugo Tavares (Coordenador Executivo da Abraço Potiguar). O Coordenador Executivo da Abraço Nacional, José Sóter, participará do evento e irá fazer o lançamento de seu livro, Navegante ao Léu, ao término do Encontro.

A Abraço celebrará com alegria este grande encontro, que definirá a criação da Abraço do Rio Grande do Norte, para fortalecer a luta pela comunicação livre no Estado. As cidades de Mossoró, Apodi e Almino Afonso são candidatas para sediar o próximo encontro da Abraço Potiguar, que acontece em outubro deste ano.

Fonte: Coordenação de Comunicação da Abraço Potiguar

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About