Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, maio 09, 2011

Cursos do ILP segue até junho e conclui planejamento para 2º semestre

Os alunos matriculados no Instituto do Legislativo Potiguar - ILP neste primeiro semestre têm aula até junho. Além do módulo Gestão de Processos e Pessoas, integrante oferecido do curso de Especialização em Administração Legislativa, e do pré-vestibular, estão em andamento os cursos de Português Instrumental e Introdução à Escrita Legislativa, Espanhol I, Inglês I e Informática I, II e III.

Neste mês de maio, dia 16 têm inicio os cursos de Iniciação ao Processo Legislativo, dois cursos de Informática I, um curso de Informática II e um curso de Informática III. No dia 23, será instalado na Especialização o módulo Direito Parlamentar e Sistema Eleitoral, também na modalidade Extensão. E no período de 01 a 03 de junho, será instalado o curso de Lei de Responsabilidade Fiscal, oferecido em parceira com o Tribunal de Contas do Estado.

Do início deste primeiro semestre (04 de abril) até hoje, o ILP ofereceu os cursos de Comunicação Institucional (Especialização e Extensão), Gestão de Gabinete Parlamentar, Cerimonial Público e Informática I.

Para participar dos cursos, os candidatos passam por um processo de seleção, onde são levados em consideração critérios definidos pelo ILP, dentre os quais prevalece o de ser interessado servidor da Assembleia Legislativa, em quaisquer dos níveis de vinculação funcional (efetivo, comissionado, função gratificada ou serviço terceirizado).

Além dos cursos, o ILP implantou o Setor de Eventos e de Integração com o Legislativo Municipal, por meio do qual foram realizados o Encontro de Integração Parlamentar-60ª Legislatura, o I Encontro do ILP com Diretores de Escolas do Ensino Médio e o I Encontro do ILP com os Professores do Ensino Médio, os dois últimos em parceira como Setor de Cerimonial e Relações Públicas da Assembleia.

2º SEMESTRE

As equipes dos setores Pedagógico e de Planejamento, sob a coordenação do professor Mizael Barreto, diretor do ILP, estão envolvidas com a definição do programa de cursos e eventos para o segundo semestre letivo, a ser instalado em agosto. Neste sentido, têm sido constantes as reuniões do diretor com a administração superior da Casa para que sejam definidas as demandas setoriais prioritárias.

Dentre as propostas, define-se a oferta do segundo curso de Especialização, desta feita a área de Gestão Pública, e ainda cursos de atualização em Direito Previdenciário, e de formação de intérprete de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Os cursos de informática e de línguas (português, inglês e espanhol) continuarão em oferta, dada o grande interesse dos servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About