Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, maio 09, 2011

Novos Estados brasileiros

No rastro da aprovação, pela Câmara dos Deputados, da realização de plebiscitos no Pará para a criação de outros dois Estados Carajás e Tapajós , existem atualmente mais quatro projetos de decreto legislativo em tramitação na Casa que estabelecem a realização de votação para a criação de novas unidades da Federação. Todas as propostas preveem o desmembramento de Estados.

De autoria do deputado Paes Landim (PTB-PI), um dos projetos prevê a realização de plebiscito para que a população do Piauí opine sobre a criação do Estado de Gurgueia, que fica no Sul do Estado. Outra proposta que também tramita na Câmara pede que a população seja consultada sobre a criação do Estado de Mato Grosso do Norte. O projeto é de autoria do ex-deputado Rogério Silva (PP-MT).

Idealizado pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), o projeto 638/98 pede um plebiscito para que a população aprove a criação do Estado do Rio São Francisco, que ficaria na parte Oeste da Bahia. Por fim, existe em tramitação na Câmara projeto de decreto que trata de realização de plebiscito para criar o Estado do Maranhão do Sul. A proposta é do ex-deputado Sebastião Madeira (PSDB-MA), atual prefeito de Imperatriz.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About