Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, maio 09, 2011

Natal terá festival de cultura e folclore em agosto

Agosto Mes dem Alegria 2

A cultura do Rio Grande do Norte ganhará lugar de destaque nacional através de programações e atividades de um festival cultural e folclórico que acontecerá durante o mês de agosto. A proposta foi lançada nesta segunda-feira, 09, em reunião interna da governadora Rosalba Ciarlini junto aos representantes da administração direta, indireta e parceiros do governo do estado.

A proposta é transformar o estado numa referência internacional do folclore. O festival celebrará durante 30 dias a cultura e o folclore do Rio Grande do Norte e oferecerá atividades e mostras envolvendo as mais variadas linguagens culturais como: dança, teatro, música, cinema, feiras gastronômicas e seminários que serão realizados através da UERN, Fapern e instituições parceiras.

O evento começará no dia 05 de agosto e seguirá com sua programação até o dia 07 de setembro.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, o festival de folclore e cultura será um marco importante para o estado. “Queremos promover nossos artistas e grupos culturais, transformando esse evento em uma oportunidade de negócios e movimentação para toda a população, a exemplo do que já acontece com o Mossoró Cidade Junina, no interior”, disse a governadora.

“A governadora tinha como proposta de campanha o fortalecimento da cultura do estado, esse festival só vem cumprir o que foi prometido”, disse a secretária extraordinária da cultura, Isaura Rosado.

De acordo com dados apresentados por Isaura Rosado, o Rio Grande do Norte apresenta atualmente o 3º lugar no ranking do Brasil dos estados que apresentam festivais e mostras de apresentações tradicionais. “Esse número pode crescer e a atividade pode reforçar o atividade turística e a economia”, explicou Isaura Rosado.

O secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali, frisou a importância do festival para o fortalecimento do calendário de eventos do Rio Grande do Norte. “Quero parabenizar o governo do RN por essa iniciativa e como ela pode fortalecer nossas atividades”, disse o secretário.

Também estavam presentes na reunião os secretários de estado Thiago Cortez (Sejuc), Aldair da Rocha (Sesed), Domício Arruda (Sesap), Luiz Eduardo Carneiro (Sethas), Gilberto Jales (Seara), Betinho Rosado (Sape), Joacy Bastos (Seel), Marcelo Toscano (Idema) e o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About