Pages

Ads 468x60px

sábado, junho 11, 2011

Governadora Rosalba Ciarlini convoca etapa estadual do Consocial

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, assinou o decreto nº 22.266, de convocação da etapa estadual para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O evento irá escolher os delegados para a etapa nacional da conferência, a realizar-se entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília. O Decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado.

A etapa estadual vai ser realizada nos dias 01 e 03 de fevereiro na Capital do Estado, Natal, com o tema “A Sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública” e será presidida pelo Controlador Geral do Estado, Francisco de Melo.

A organização da Conferência será de responsabilidade da Controladoria Geral do Estado, com a colaboração direta do Gabinete Civil, da Assessoria de Comunicação Social, da Secretaria de Planejamento e Finanças, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos e outros Órgãos e Entidades necessárias aos trabalhos para a realização do evento.

Alguns dos objetivos a serem discutidos são debater e propor ações de promoção da participação da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e de fortalecimento da interação entre sociedade e governo; estimular os órgãos e entidades públicas a implementar mecanismo de transparência e acesso à informação e dados públicos e fomentar o uso dessas informações e dados pela sociedade.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About