Pages

Ads 468x60px

sábado, junho 11, 2011

Secretários são orientados a reavaliar metas e eleger prioridades

Sec Obery Rodrigues encerra reunio - Elisa Elsie

“Cada pasta precisa verificar o que realmente pode ou não ser realizado. Precisamos reorganizar e priorizar as ações de acordo com o orçamento disponível para este ano”. Esta foi a recomendação do secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues, durante o encerramento da reunião dos secretários que aconteceu durante todo este sábado (11). O secretário reafirmou que a saúde financeira do Estado está passando por sérios problemas e neste momento são necessárias a compreensão e a colaboração de todos.

A reunião aconteceu no Centro de Treinamento da Emater, em São José de Mipibu. Os trabalhos foram abertos pela governadora Rosalba Ciarlini. Acompanhada do vice-governador, Robinson Faria, a governadora fez a abertura dos trabalhos, que teve como foco analisar o orçamento para o exercício de 2011 e procurar soluções para buscar o equilíbrio das contas públicas.

          Na primeira parte da reunião, a governadora e o secretário de Estado do Planejamento fizeram uma exposição sobre o orçamento para o exercício de 2011. Logo depois, os secretários se subdividiram em três grupos de trabalhos, separados pelas áreas de desenvolvimento econômico, institucional e social, quando apresentaram as dificuldades enfrentadas por cada pasta. Ficou definido que cada Secretaria irá analisar durante a semana que se inicia, os projetos e ações previstos para este ano e eleger as prioridades, que deverão ser apresentadas à Seplan. Uma nova reunião será realizada para que sejam apresentadas quais as ações que o Governo irá efetivamente desenvolver até o final deste ano. “Vamos fazer um planejamento responsável, avaliando o que é possível ser realizado e vamos obter resultados positivos” concluiu Obery.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About