Pages

Ads 468x60px

sábado, junho 11, 2011

Greve não atrapalha atendimento ao público e Governo continua aberto ao diálogo

Apesar das últimas tentativas do Governo do Estado em negociar com setores do movimento grevista, muitas categorias ainda mantém a paralisação. Na maioria das instituições, a adesão dos servidores é parcial. O Governo do Estado vem mantendo a postura de continuar com o diálogo sempre aberto e disposto a manter o relacionamento amigável e respeitoso com os servidores. Atualmente, estão em greve os seguintes setores: Policia Civil, Detran, Fundação José Augusto, Emater, Jucern e servidores da Educação.

O Governo do Estado já apresentou proposta aos policiais civis e se comprometeu em realizar seis das oito reivindicações solicitadas. Mesmo assim, a categoria preferiu continuar em greve. A Procuradoria Geral do Estado enviou ao Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN), no último dia 7, uma ação civil pública pedindo a ilegalidade da paralisação.

No início deste mês, foi apresentada aos representantes do Sinte-RN uma proposta, por intermédio do Gabinete Civil, da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) e da Secretaria de Estado da Educação, que anunciava o cumprimento imediato do Piso Nacional. Com a proposta, nenhum profissional do magistério perceberia salário inferior a R$ 890, a partir do mês de junho, para jornada de 30 horas semanais, no nível médio, e o escalonamento do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR seria parcelado em quatro vezes, a começar no mês de setembro e concluído no mês de dezembro.Mas uma pequena parte representativa da categoria não aceitou a proposta e a paralisação continua.

De acordo com informações da Coordenadoria dos Órgãos Regionais (Core) da Secretaria de Estado da Educação, cerca de 53% das escolas em todo estado estão funcionado normalmente. Segundo dados da Core, na Diretoria Regional de Educação (Dired) de Natal, que abrange 155 escolas, 65% das unidades estão funcionando. A Dired de Parnamirim, com 54 escolas, apresenta normalidade em 62% dos colégios. Já Mossoró, cuja Dired contempla 85 unidades, 54% das escolas estão com as aulas acontecendo dentro da normalidade.

Na Fundação José Augusto (FJA), cerca de 50% dos funcionários continuam prestando serviço à sociedade. A Secretaria Extraordinária de Cultura está remanejando servidores para continuar atendendo ao público em locais de visitação, como a Pinacoteca do Estado e o Forte dos Reis Magos. A FJA também está cumprindo os prazos do edital para a premiação dos grupos juninos.

O Detran está com as atividades concentradas na sede da Cidade da Esperança. O Serviço de Registros está funcionando com prioridade para os veículos novos e licenciamentos, das 8h às 12h. Nos demais setores, o atendimento segue no horário normal, das 8h às 14h.

A Emater funciona de forma parcial. No escritório central, poucos servidores aderiram à greve. O movimento é mais concentrado no interior do estado. Na Junta Comercial do RN (Jucern) os servidores efetivos (minoria) permanecem no movimento grevista, mas os comissionados e estagiários trabalham normalmente.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About