Pages

Ads 468x60px

terça-feira, abril 26, 2011

Olimpíada de Matemática está com inscrições abertas

Estão abertas até 3 de junho, as inscrições para a 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2011), que teve sua primeira edição em 2005. O principal objetivo da Olimpíada é propiciar a criação de um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país.

A Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica está apta a participar. Espera-se para 2011 números próximos aos do ano passado, que contou 19,6 milhões participantes, em 44,7 mil escolas de 99% dos municípios brasileiros. A primeira fase este ano, com 20 questões objetivas, acontecerá em 16 de agosto.

No ato da inscrição, feita pelas escolas, deve ser indicado o número de alunos participantes da primeira fase, de acordo com os níveis – nível 1 para estudantes de sexto e sétimo anos do ensino fundamental, nível 2 para oitavo e nono anos e nível 3 para o ensino médio. A segunda fase, marcada para 22 de outubro, consta de prova discursiva com seis ou oito questões e acontecerá em centros de aplicação indicados pela Obmep.

Portal IFRN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About