Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, maio 16, 2011

Cespe/UnB divulga hoje gabarito dos Correios

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos de Brasília (Cespe/UnB) começa a divulgar nesta segunda-feira (16) os gabaritos do concurso dos Correios, realizado no último domimgo. Os candidatos que concorreram a uma vaga para cargo de Atendente Comercial poderão conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas a partir das 19h de hoje. Já os candidatos aos demais cargos terão acesso aos gabaritos na terça-feira, 17 de maio, também no mesmo horário. As informações estarão no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos.

Mais de 21.300 pessoas – 20% dos 1.120.393 incritos faltaram as provas de ontem em todo o Brasil. De acordo com uma nota divulgada pelo Cespe, as provas foram aplicadas dentro da normalidade em 310 cidades. Foi o maior concurso público organizado pelo Cespe/UnB. Pela manhã, participaram dos exames os candidatos aos cargos de nível superior, nível técnico e nível médio nas atividades de Atendente Comercial e de Operador de Triagem e Transbordo. À tarde, foi a vez dos candidatos aos cargos de nível médio na atividade de Carteiro. O percentual de ausentes em cada turno foi de 20,4% e 16,8%, respectivamente.

O diretor-geral do Cespe/UnB, Ricardo Carmona, afirmou que o sucesso da aplicação correspondeu às expectativas do planejamento de logística do Centro. “As provas ocorreram com muita tranquilidade, tendo em vista a quantidade de municípios e o grande número de inscritos”, ressaltou. Para que tudo saísse conforme o planejado pelo órgão, foram mobilizadas cerca de 70 mil pessoas, que atuaram como coordenadores de aplicação, chefes e fiscais de sala, inspetores de segurança, porteiros e auxiliares de limpeza, dentre outros profissionais.

SEGURANÇA – Um sistema de segurança foi empregado antes e durante a aplicação das provas para evitar qualquer tipo de problema. Os procedimentos adotados incluíram o rastreamento de sites de relacionamento e de ondas de rádio nas proximidades dos locais de prova, além do uso de detectores de metais e apoio presencial de membros Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About