Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, maio 25, 2011

Governo lança edital para contratar obras dos túneis da Prudente de Morais

O Governo do Estado lança no próximo dia 7 de junho, o edital para licitação dos dois túneis no bairro Planalto que irão permitir a conclusão do trecho do prolongamento da Avenida Prudente de Morais do conjunto Cidade Satélite à BR – 101 em Parnamirim. Os túneis não estavam contemplados no projeto original e sem eles a avenida iria dividir em dois o bairro, dificultando a mobilidade.

Os túneis serão construídos na Avenida Tamanduateí e na Avenida dos Caiapós em duas faixas. O diretor de obras e operação do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, Jonas Barbosa, informa que a previsão é que no prazo de seis a oito meses após a licitação, as obras sejam concluídas.

Com a conclusão dos túneis ficará faltando apenas a ligação da Prudente de Morais à BR – 101, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Denit. Jonas Barbosa explica que com os túneis concluídos, Natal contará com uma nova opção de acesso, o que contribuirá para desafogar o trânsito na BR – 101.

A construção dos túneis atende a reivindicação dos moradores do bairro Planalto e facilita o tráfego naquela área, já que evitará cruzamentos e retornos. O valor previsto das obras no edital é de R$ 11 milhões.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About