Pages

Ads 468x60px

terça-feira, junho 07, 2011

Palocci deixa o cargo

Antonio Palocci acaba de anunciar oficialmente que deixa a Casa Civil. Em nota, disse que sai para acabar com o embate político. De acordo com a Folha de S. Paulo, a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) foi convidada nesta terça-feira para substituir Antonio Palocci na Casa Civil.

Na nota, Palocci diz considerar  “robusta” a manifestação do procurador geral da República, Roberto Gurgel, e que sua posição “confirma a legalidade e a retidão” das atividades que exerceu.

O agora ex-ministro alega que a “continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo” e por isso resolveu sair.

O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About