Pages

Ads 468x60px

terça-feira, junho 07, 2011

Seara intensifica vistorias do Crédito Fundiário

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apóio à Reforma Agrária (Seara) vem intensificando os trabalhos de vistoria técnica, social e ambiental que estavam praticamente paralisados no final da gestão passada. A vistoria tem a finalidade de selecionar as famílias atendidas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF, para a aquisição de imóveis rurais.

Esses trabalhos foram reiniciados desde fevereiro, intensificados no último mês e agora foram reforçados com duas equipes em campo que atuam simultaneamente. Somente nessa semana serão vistoriados oito projetos beneficiando 41 famílias nos municípios de Currais Novos, Cerro Corá e Parelhas, na região do seridó, e Açu, Carnaubais e Governador Dix-sept Rosado no território Açú-Mossoró.

Na atual administração, já foram vistoriados 24 projetos, beneficiando cerca de 113 famílias, totalizando uma área de 2.754 hectares. A Unidade Técnica Estadual vem, desde o início do ano, vistoriando praticamente todas as regiões do estado. Com isso, toda a demanda aprisionada no ano passado já foi solucionada e os novos projetos já entram em pauta.

O secretario da Seara, Gilberto Jales, acompanhado de técnicos, participará da Oficina Nacional do Credito Fundiário em Brasília nos dias 09 e 10 de junho, quando serão discutidos os recursos do convênio operacional do programa para 2012.

O credito fundiário é uma política pública do Ministério do Desenvolvimento Agrário que no RN, coordenado pela SEARA, e visa permitir aos agricultores familiares o acesso a terra como instrumento de desenvolvimento sustentável.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About