Pages

Ads 468x60px

domingo, abril 24, 2011

América faz bonito na despedida do Machadão

Se não foi programado nada de especial para a despedida do América do Machadão, estádio que será demolido para dar lugar a Arena das Dunas, a equipe fez questão de marcar a data com uma sonora goleada sobre o Potiguar de Mossoró: 5 a 0, com dois gols de André Nelles, dois do zagueiro Adalberto e um do também zagueiro Mauro. A comemoração dos 112 pagantes que compareceram para o jogo de despedida foi modesta, mas na realidade a equipe ainda continua sonhando em dar uma sobre vida ao estádio, contando chegar a uma decisão do segundo turno contra o ABC. Mas para tanto tem que torcer por uma vitória do Alecrim neste domingo, diante do ABC.

André Neles foi um dos destaques do América na partida.André Neles foi um dos destaques do América na partida.

Distante do ABC na classificação, mas com esperança de ainda provocar uma final de segundo turno, o América mesmo atuando com várias modificações, mostrou que estava disposto a não entregar os pontos na competição e tratou de partir para cima do Potiguar em busca do gol, que não demorou a sair através de André Nelles, logo aos dez minutos. Isso depois de Washington já ter acertado o travessão defendido pelo goleiro Juan. Mas depois disso a esquipe natalense oscilou e, sem nada a perder, os mossoroenses foram para cima atrás do empate.
Se Paulinho Guerreiro não tivesse desperdiçado duas chances incríveis, a equipe visitante poderia ter dado mais trabalho. Mas se não fosse uma boa intervenção de Juan e o azar de Washington, que voltou a acertar o poste do goleiro adversário, a equipe natalense poderia ter definido a sorte do jogo já na primeira etapa.
No segundo tempo também não demorou muito para os americanos chegarem ao gol, o zagueiro Adalberto, que havia entrado no lugar de Washington, foi na área e aos 12 minutos conferiu de cabeça, um escanteio cobrado por Iván Gonzales. O escanteio ocorreu depois que André Nelles abusou do preciosismo e perdeu uma excelente chance. Mas foi só forçar um pouco mais sobre a defesa mossoroense que os donos da casa definiram a vitória, com o zagueiro Mauro, também de cabeça, aos 15 minutos, após a cobrança de uma falta pela direita.

Com vitória, América segue com esperança de chegar à final do segundo turnoCom vitória, América segue com esperança de chegar à final do segundo turno

Mas se a vitória estava definida, o placar ainda não, depois que resolveu fazer apenas o que sabe, André Nelles marcou um bonito gol aos 18, depois de se livrar de dois zagueiros com um toque simples, surgiu na cara do gol e teve o trabalho apenas de escolher o canto para mandar a bola. Mas o atacante continuou pecando nas finalizações e se estivesse com o pé mais certo, poderia aproveitar a facilidade e definir logo a briga pela artilharia da competição a seu favor.
A situação que já estava complicada para o Potiguar ficou pior quando Rafael recebeu cartão vermelho. A derrota ainda deixou o Potiguar na alça de mira do Centenário, que caso vença seus dois compromissos e os mossoroenses percam também para o Assu, na última rodada, forçara a realização de dois jogos extras para definir quem será o rebaixado para segunda divisão do próximo ano. Mas como não há nada que não possa ficar pior, o time ainda sofreu o quinto gol, novamente do zagueiro Adalberto, que após tabelar com André Nelles tocou na saída do goleiro Juan, aos 42 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About