Pages

Ads 468x60px

domingo, abril 24, 2011

Sesi bate Sada/Cruzeiro e conquista título da Superliga masculina

Vini, do Sesi, foi o autor do último ponto da final da Superliga

O Sesi-SP encarou um ginásio do Mineirinho lotado e conquistou o título da Superliga masculina 2010/211. Em uma final inédita no torneio nacional, o time de São Paulo venceu o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 19/25, 27/25 e 25/17 e garantiu o ligar mais alto do pódio.

Mais de 17 mil pessoas estiveram no ginásio em Belo Horizonte para a decisão. A grande maioria torcida para os mineiros do Sada/Cruzeiro. Em quadra, começou equilibrado e o Sesi, mesmo com todo o barulho do ginásio, venceu o primeiro set. Os donos da casa domiram a segunda parcial, mas o equilíbrio logo voltou no terceiro set. Com um bloqueio, os paulistas fecharam a parcial e embalaram, chegando a abrir 16 a 7 no quarto set e, logo depois, liquidando o jogo.

A pequena e barulhenta torcida do Sesi-SP gritava “é campeão” antes mesmo do final da partida, enquanto os cruzeirense já deixavam o ginásio. Vini, com uma bola pelo meio, fez o ponto decisivo.

Ao término da partida uma demonstração de carinho e agradecimento. A torcida do Cruzeiro gritou o nome do time, antes de deixar o Mineirinho liberado para festa do Sesi-SP. Emocionados, o jogadores choraram bastante e foram comemorar com a torcida.

Murilo e companheiros do Sesi fazem festa na quadra no Mineirinho

Curiosamente, a conquista deste domingo é a primeira de Murilo e Serginho da Superliga. A dupla, que tem em seu currículo títulos de Olimpíada e de Mundial pela seleção brasileira, já havia feito a final da Superliga na temporada 2001/2002, pelo Banespa, mas acabou sendo derrotada na ocasião por outro mineiro, o Telemig/Minas.

"Estou muito feliz! Que esse título brasileiro seja o primeiro de muitos! Tivemos a melhor campanha e trouxemos isso para dentro de quadra. Erramos muito no segundo set, mas tivemos tranquilidade no terceiro set, num set muito equilibrado, e vencemos", analisou Murilo, melhor jogador do mundo em 2010. "A torcida fez uma festa linda, a Superliga teve uma final à altura digna do campeonato", completou. Murilo foi eleito o melhor em quadra na decisão.

Equipe do Sesi faz festa com o troféu de campeão nacional na manhã deste domingo

Equipe do Sesi faz festa com o troféu de campeão nacional na manhã deste domingo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About