Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, maio 06, 2011

Helicóptero da Segurança está parado há cinco meses

A única aeronave que atende ao sistema de segurança do Rio Grande do Norte - o Helicóptero Potiguar I, está há cinco meses parada para manutenção e também devido a problemas com a renovação do seguro. A informação é do tenente coronel Brito, comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (Ceiopaer). Ele garantiu que ainda este mês a aeronave volta a operar, mas não deu a data correta.

Burocracia do seguro do helicóptero ainda não está concluídaBurocracia do seguro do helicóptero ainda não está concluída

Ele declarou na manhã de ontem que a aeronave está em perfeitas condições e aguarda o andamento de trâmites burocráticos da questão do seguro.
Brito esclareceu que houve problemas com a renovação do seguro por parte do Governo do Estado, mas a situação está resolvida. “A Sesed já encaminhou tudo e aguarda o andamento de alguns trâmites para a liberação de voo”, disse.
A última atividade do helicóptero, que já contava com 600 horas de vôo, ocorreu durante o primeiro dia do Carnatal, no mês de dezembro passado. Logo depois, entrou em manutenção no Estado de Goiás. “Também enfrentamos dificuldades por causa da manutenção, que é um pouco complicada. Por isso, tivemos que enviá-lo a outro Estado para a realização de consertos”, contou.
A aeronave atende aos chamados da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e Itep em todo o estado e conta com uma equipe de 17 servidores, de diferentes corporações ligadas à Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Civil.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About