Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, maio 06, 2011

Natal está oficialmente em estado de emergência

Por causa dos danos e prejuízos causados à comunidade afetada nas áreas de risco após as fortes chuvas caídas nos últimos 30 dias em Natal, a Prefeitura decidiu decretar situação de emergência.
O decreto da prefeita Micarla de Sousa será publicado amanhã (6) no Diário Oficial do Município (DOM) e com o reconhecimento legal pelo poder público da anormalidade da situação, Natal deverá receber verbas para atender às populações das áreas atingidas.
O decreto que será publicado nesta sexta-feira relaciona a situação de emergência com o cenário trazido pelas “abundantes e copiosas chuvas” que caíram na cidade desde janeiro passado.
As precipitações pluviométricas naquele mês chegaram a 326,1 milímetros, média mais de três vezes superior à do mesmo período do ano passado. Até o momento, chouve 930 milímetros em Natal.
“Essas chuvas causaram sérios danos”, diz o decreto, “provocando prejuízos à população local, afora transtornos de toda ordem à comunidade como um todo, perturbando a normalidade da vida dos munícipes e da própria Administração Pública”.
Hoje (5), ocorreu mais uma reunião na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Social (Seturde) envolvendo o Gabinete Civil da Prefeitura (Segap), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), a Defesa Civil, as secretarias municipais de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Mobilidade Urbana (Semob), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Habitação, Regularização Fundiária e Obras Estruturantes (Seharpe), Serviços Urbanos (Semsur) e a Urbana.
Como orientado pela prefeita Micarla de Sousa, a Prefeitura vem fazendo o monitoramento das chuvas em Natal e tomando todas as providências necessárias para atender às demandas da população com a integração de todas as secretarias envolvidas.
Desde cedo, as equipes da Defesa Civil e do Plantão Social da Semtas estão em campo fazendo o levantamento das situações mais graves.
A secretaria está atuando na remoção de famílias em situação de risco e relocando as mesmas para as Casas de Passagens.
Por sua vez, a Semsur continua priorizando os principais corredores da cidade e solucionando os apagões e os clarões – luzes acesas durante o dia - típicos do período de chuvas, bem como podação de árvores e o reforço das calhas das feiras livres, para evitar problemas de desabamento das tendas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About