Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, maio 06, 2011

Hermano destaca pioneirismo do RN no sistema de Telemedicina

O deputado Hermano Morais (PMDB) parabenizou o governo do estado e a Associação Médica do RN (AMRN) pelo pioneirismo na implantação do sistema de Telemedicina para cardiologia (tele-eletrocardiograma). O serviço foi lançado há uma semana pela governadora Rosalba Ciarlini e já está em operação, com cobertura em todos os municípios do RN.

Hermano destacou a parceria com a Associação Médica e parabenizou a entidade, por estar atenta e contribuir para melhorar o atendimento à saúde da população norte-rio-grandense. “Essa participação é salutar e ao longo da sua história a associação prima por uma saúde pública de qualidade”, afirmou.

O serviço conta com um cardiologista nas 24h do dia, através de um serviço de 0800 para oferecer suporte ao diagnóstico e tratamento aplicado pelo médico generalista, que está na ponta do atendimento nas unidades básicas de saúde, diante de um paciente com cardiopatia.

Getúlio Rego (DEM) endossou o pronunciamento do colega: “Esse programa tem um grande alcance e espero que ele também possa ser estendido a outras especialidades”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About