Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, maio 13, 2011

Xenofobia Nordestino pelo Twitter

Dois torcedores do Flamengo exageraram, com palavras preconceituosas em relação aos nordestinos, em seus comentários publicados no Twitter, na noite de quarta-feira, 11, durante os momentos finais da partida entre o rubro-negro da Gávea e o Ceará, jogo de volta válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Após a classificação do time cearense no torneio, a torcedora, revoltada, que se identifica no microblog como @_AmandaRégis, escreveu: “Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça”{sic}.

Minutos antes, Amanda já havia publicado outros comentários como: “Esse povinho falando do meu time, são tudo uns mal amados, invejosos!!!”

Outros comentários de cunho preconceituoso partiram do torcedor que se identifica como @lucianfarah77. Em três deles, ele diz: “Acho que eh soo .. bando de viado que roobaram esse jogo .. nordestinos burros!”{sic}; “Ei, nordestinos, eu quero eh que vcs se fodam, fmz? seus nordestinos filhos da puta”{sic}; além de “Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa”{sic}.

Trending Topics

Os comentários preconceituosos’ dos torcedores do Flamengo provocaram uma enxurrada de comentários no microblog Twitter durante a madrugada de quinta-feira, 12. As hashtags, ou palavras-chave com os assuntos mais comentados no microblog durante a madrugada foram ‘Amanda Regis’, ‘#orgulhodesernordestino’, ‘Nordestinos’.

Muitos, partiram para a ofensa contra os torcedores e outros mostram orgulho por serem oriundos da região. Por outro lado, também, muitos cumprimentaram e apoiaram a vitória e a classificação do time cearense.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About