Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, maio 13, 2011

Mineiro repercute PROIMPORT

_MG_1505

O deputado Fernando Mineiro (PT) repercutiu, durante a sessão desta quinta-feira, 12, o seu pedido de vistas ao Projeto de Lei que dispõe sobre o Programa Público de Apoio às Importações do Exterior e Desenvolvimento Portuário e Aeroportuário do Rio Grande do Norte, o PROIMPORT, durante uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje.

Mineiro disse que pediu vistas para conhecer melhor o projeto e saber o seu impacto no desenvolvimento do RN. “Achei estranho a pressa para aprovar essa matéria. O projeto foi lido na sessão de terça-feira, publicado ontem e apresentado hoje para ser votado. Acho importante que o governo apresente proposições para incentivar o desenvolvimento do Estado, mas não posso votar sem conhecer o projeto”, disse.

O deputado afirmou que encaminhou uma cópia do referido projeto à instituições empresariais como Federação das Indústrias do RN (Fiern), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) dentre outras, para que manifestem suas opiniões.

Em aparte, os deputados Hermano Morais (PMDB) e Ezequiel Ferreira, que também é membro da CCJ, manifestaram apoio ao parlamentar.

PROIMPORT

De acordo com o Projeto de Lei, o objetivo do PROIMPORT é implementar e fomentar uma política de atração de empresas que venham contribuir para a reestruturação e o desenvolvimento das atividades comerciais portuárias e aeroportuárias do estado.

A matéria prevê a criação de um corredor de importação e reduz a alíquota de imposto dos atuais 17% para 2% no primeiro ano de implantação do Proimport. Depois de cinco anos a alíquota deve chegar a 4,25%. O projeto pretende usar o atual potencial do Porto de Natal que funciona a baixo da capacidade, com um volume de importação muito menor do que os portos de Itajaí (SC) e de Vitória (ES), que tem o mesmo tamanho do nosso porto.

Fonte: Assessoria de Comunicação AL/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About