Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, maio 13, 2011

SEEC volta a receber integrantes do SINTE-RN

SEEC - ocupao

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) estão na sala da chefia de gabinete da Secretaria de Estado da Educação (SEEC), hoje (quinta/12), pela manhã. A mobilização busca manter contato com os servidores da SEEC. O movimento está ocorrendo de forma pacífica e sem maiores transtornos. O policiamento presente no local foi necessário apenas para ajudar a manter a rotina normal de trabalho da secretaria.

Os manifestantes entraram em greve há mais de uma semana reivindicando aumento salarial. O processo de negociação está aberto e ainda hoje a secretária Betânia Ramalho vai receber uma comissão formada pelos professores no Gabinete Civil do Governo do Estado. A reunião foi confirmada pelo subsecretário de educação, José Salim. Fátima Cardoso, presidente do SINTE/RN, já confirmou participação junto com quatro membros do sindicato e mais três representantes dos professores.

De acordo com levantamento da Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação do Estado (CORE), até o final da Tarde de ontem (Quarta/11), 19,07% das escolas do Estado estavam paralisadas totalmente e 19,01% parcialmente. Sendo assim, mais de 61% das escolas, aproximadamente 435 escolas continuam com o ritmo normal de aula.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About