Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, maio 13, 2011

Projeto Bem Receber Copa é lançado pela Governadora e Ministro do Turismo em Natal

Natal foi a primeira cidade-sede da Copa 2014 a conhecer o projeto Bem Receber Copa. A apresentação aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), no Pirâmide Natal Resort & Convention, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do ministro do Turismo, Pedro Novais.

De acordo com o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, o principal objetivo do Bem Receber Copa é qualificar os profissionais da área de turismo para atender bem os visitantes durante o maior evento esportivo do mundo. “Não vamos ficar omissos e deixar o país ficar sem essa mão de obra qualificada pós-evento”, disse Colbert Martins.

O projeto conta com a parceria de várias entidades ligadas ao setor turístico, entre elas ABIH, Abrasel, FBHA, Abeta e Contratuh, e deve receber entre 2011 e 2013 um investimento de R$ 257,7 milhões, oferecendo 230 mil vagas em cursos para capacitar mão de obra. Só no Rio Grande do Norte há 3.203 vagas para investimento nos setores de alimentação, hospedagem, turismo de aventura, eventos, agências, locadoras de carro e receptivo de aeroporto. O Bem Receber Copa também vai oferecer aulas de inglês e espanhol.

O ministro Pedro Novais lembrou que o Ministério do Turismo tem papel fundamental na Copa 2014 e disse que faz a diferença para o visitante ser bem atendido. “Como em um restaurante, por exemplo, é bom consumir um bom produto e sair satisfeito do local. É esse tratamento que buscamos com o Bem Receber Copa. Podemos não ter o melhor estádio, até perdemos a Copa de 50, mas a imagem que o turista estrangeiro vai levar do nosso país deve ser positiva”, observou, lembrando que a expectativa é atingir o número de 8 milhões de turistas estrangeiros em 2014.

A governadora Rosalba Ciarlini disse estar feliz porque o Ministro escolheu o RN para iniciar o projeto e reforçou a importância do investimento. “A experiência que tive como prefeita em relação ao turismo só me fez ver o quanto é positivo investir nessa atividade”, observou, lembrando que “a Copa começa a deixar frutos agora”.

HOMENAGEM

Após a apresentação do projeto Bem Receber Copa, a governadora Rosalba Ciarlini participou do almoço do Clube do Feijão Amigo, uma confraria ligada à Federação Nacional de Turismo – Fenactur, onde foi homenageada pelo apoio e compromisso com o turismo do Rio Grande do Norte. Rosalba recebeu das mãos do secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali, o troféu símbolo da instituição.

“Eu estou me sentindo muito a vontade, em casa, porque aqui estamos entre amigos”, disse a governadora sobre a emoção de receber o troféu. “São momentos como esse que nos dão mais apoio e incentivo para seguir em frente, levantando a bandeira do turismo para fazer o RN crescer.

Participaram, ainda, dos eventos o presidente do Clube do Feijão Amigo BR, Michel Tuma Ness; o presidente e vice-presidente do Clube do Feijão Amigo no RN, Sami Elali e Paulo Galindo, respectivamente; presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi; secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; deputado estadual Getúlio Rêgo; deputado estadual Henrique Alves; prefeita de Natal, Micarla de Souza; secretário Municipal de Esporte e Copa do Mundo, Rodrigo Cintra; secretária Nacional de Políticas do Turismo, Bel Mesquita; secretário Municipal de Turismo, Tertuliano Pinheiro; e o prefeito de Extremoz, Claus Rêgo.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About